sábado, 1 de fevereiro de 2014

IAP e Ibama realizam operação conjunta no sul do Estado do Paraná

Equipes de fiscalização do Escritório Regional de União da Vitória do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama) no Paraná realizam operação conjunta para a coibição de pesca predatória no período de Piracema, no sul do Estado. Nesse período acontece a reprodução dos peixes e, por isso, a pesca é restringida.
As equipes realizaram trabalhos de fiscalização nesse sábado (25) na Represa de Foz D’areia, na localidade conhecida como encantilado, no município de Bituruna. Na ação foi flagrado um grupo de pescadores os quais utilizavam-se de material proibido no período de piracema, redes.
Com os pescadores foi possível apreender sete redes com aproximadamente 50 metros cada. No acampamento montado pelos pescadores, os ficais também encontraram armas e mais redes. No total, foram apreendidos aproximadamente mil metros de redes e o barco com o motor 35 hp, que era utilizado na atividade irregular. Os peixes que vivos encontrados nas redes foram devolvidos para a água.
Foram lavrados quatro autos de infração no valor de mil reais para cada um dos indivíduos.
Fonte: IAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário